domingo, 16 de maio de 2010

Me bate uma saudade irracional de você

Fechei os olhos tentando, de alguma forma, fugir da tua barba mal feita. Em vão! Lá estava você de volta aos meus sonhos. Não, não sonhei com nosso casamento, nem que vivíamos uma bela história de amor. Simplesmente tive outro daqueles, onde simplesmente nos acompanhamos. Eu e você em algum lugar. Nada de muito concreto ou fantasioso. Muito pelo contrário, as cenas são sempre abstratas e improváveis; mesmo assim, é possível notar claramente o quando nossa companhia nos faz bem. Consigo ver meu sorriso e seus olhos brilhando ao se encontrarem com os meus. E nos damos tão bem...
Fico imaginando uma tarde inteira ao seu lado, vivenciando um daqueles momentos simples e familiares que tanto nos agrada. Como seria compartilhar com você as gargalhadas de um final de semana inteiro de churrasco com minha louca família? Ou talvez, te acompanhar naquele barzinho aos sábado para ouvir um bom samba e jogar conversa fora?
Eu tenho isso em mim: queria viver um amor real, com todos os problemas possíveis acumulados! Acho que sou meio como Lispector, o que de fato não presta também me interessa bastante.
Imagina só a cena, principezinho: nós dois voltando daquela fazenda do interior que inventamos de ir - em plena sexta feira após o trabalho - apenas para visitar um amigo... Ao entrarmos em casa, jogamos as bolsas na sala e subimos para o quarto. Enquanto um tira a roupa para banhar-se o outro liga para a janta (afinal, em dias assim tiraremos férias da cozinha) depois de desligar o telefone, esse também entra no box. De banho tomado, comemos a janta e depois comemos de novo. No quarto, ligamos a TV, escolhemos um filme e não o assistimos inteiro; antes de chagar a metade você dormiu (dirigiu toda a viagem, estava cansado) eu, sorrindo, desligo a televisão, dou um beijo em tua testa e me abraço junto ao teu peito até o sono chegar. No domingo, acordarás cedo! Inventará mais um daqueles churrascos que tanto adora fazer e ligará o som às alturas, deixando tocar meu samba preferido. Levanto e, pela janela, vejo você em frente à churrasqueira com a tampa da minha vasilha nova na mão, tentando a todo custo fazer o fogo acender. Vou pra cozinha, vestida com tua blusa, temperar a carne. Resolvemos lavar o carro imundo de lama. Começamos o trabalho com seriedade, até que um decide melar o outro com a espuma do balde; nos molhamos, nos beijamos e comemos... o churrasco! Consegue imaginar um amor simples, assim? Tenho sonhado bastante com isso. Mas sempre que sonho é você quem me acompanha.

Acompanha-me?

14 comentários:

  1. Costumeiramente venho aqui e me encanto com suas palavras. Elas me tocam de um jeito diferente.

    Hoje foi diferente, lia e dava risos tímidos (por causa da hora, não dava pra gargalhar), isso enquanto lembrava de uma amiga que mora longe e briga, briga comigo, mas no fim sempre concordamos.

    ResponderExcluir
  2. Aahh.. e louco é quem não te acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. ôhhh!! Fernandinha quando leio o quanto vc sonha com seus momentos reais e abstratos fico pensado por que tanto amor disperdiçado, e porque não vivido...perecia que vocês tinham tanto amor pra viver...
    Mas tenho uma coisa comigo : o que tiver de ser, vai ser.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Ah!
    E eu só vejo meu príncipe nos sonhos. Isso é meio frustrante... =/

    ResponderExcluir
  5. você é o melhor tipo de minimalista que eu achei pra ler até agora.
    tem uns textos que flutuam e que mantem-se ainda no chão.

    diria que são meio paradoxos, mas paradoxos muito bons.

    Parabéns, paz.

    ResponderExcluir
  6. ahhh Henrique me recomendou, passei por aqui e gostei muito!
    ;P
    e quanto ao seu perfil, veja só a coincidência: tb faço engenharia e adoro escrever ( o que, convenhamos, não é algo muito comum ) e, pro azar de muita gente, eu tb sou leonina-gênio-forte!
    ;*

    ResponderExcluir
  7. É engraçado quando alguém escreve como se tivesse lido nossos pensamentos...

    Adorei!
    Conseguiu me fazer dar suspiros :D

    ResponderExcluir
  8. essas pequenas-grandes coisas de todos os dias transbordam poesia. da vida como é, bonita, bonita e bonita.

    ResponderExcluir
  9. Que texto mais lindo, mais sensível... eu fico encantada!
    E, nesse texto eu quase me vi! :x
    Adooorei!

    ;*!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que textos mais lindos!
    adorei seu blog..^^
    Vou te seguir aqui, segue também?

    Beijos e um otimo final de semana. '

    ResponderExcluir
  11. É impressionante a forma como nossos pensamentos instigam nosso sentimentos.E quanto mais nos imaginamos junto de uma pessoa em momentos simples e felizes, mais queremos estar com ela e sentir tudo que nossos pensamentos nos fazem sentir.
    Ás vezes não sei por onde começa se é na cabeça ou no coração.

    hehe'


    Tem selo para você ( 21/05 ) lá no blog!
    Gostei muuito desse post.
    Leoninas românticas dramáticas que muitas vezes tentam ser racionais.
    Ou não.hehe'
    =)

    Beijoos!

    ResponderExcluir

E só preciso de um rabisco seu, para então exitir!
Obrigada pela visita.
Beijo, de luz.